Eu sei, eu sei, muita gente falando nisso!
Mas parece que quanto mais lemos e ouvimos, e assistimos, ainda ficam lacunas e perguntas sem resposta. Estamos passando por uma terapia coletiva, onde nós somos os pacientes e os terapeutas. Por isso, acredito que ainda falaremos, escreveremos e teremos muitas dúvidas sobre o assunto: pandemia.
Eu acredito que já vivíamos uma pandemia antes desse vírus chamado corona (coroa), também acredito que entramos num novo momento da história humana, uma nova fase, novo capítulo. No início do século, quando eu estava cursando a faculdade, uma professora introduziu a aula dizendo “estamos entrando na era do ser”, e isso soou nos meus ouvidos diferente, chamou a minha atenção, e eu gostei muito!
Sempre fui uma pensadora, observadora e vivi momentos intensos na vida. Passei por perdas, dores e relações disfuncionais que queriam me dizer algo. Claro que durante aquelas pandemias eu não entendia nada. Me revoltei, senti raiva, medo e minha mente era um vulcão. Durante muitos anos busquei algo sem saber bem o que e por que. Hoje vejo que acreditar que nasci para ser feliz é uma das melhores crenças que tenho. Ela me tirou de buracos, salas escuras e me salvou de monstros assustadores. Outro ponto positivo foi a minha capacidade de aprender, podemos chamar pelo nome moderno “resiliência”. Muito nova consegui tirar aprendizados positivos do que vivi, isso bem antes de aprender as teorias que tratam e nomeiam esse movimento.
PANDEMIA, você já deve ter vivido as suas… e eu te pergunto: que aprendizados você teve delas para poder usar agora?
Somos crianças vivendo um sonho chamado vida, e em alguns momentos acordamos e nos conectamos com nossa essência, nossa intuição, com a força Divina. Mas na maioria das vezes estamos sonhando, e acreditamos no sonho, nos apegamos e muitas vezes sangramos nele. Mas a vida é um jogo sem manual, então precisamos aprender enquanto jogamos, passando as fases que ninguém sabe prever. Vamos tateando, então feche seus olhos e acorde, conecte-se com sua força interna, ela fala com você o tempo todo, as vezes grita… as vezes ao ponto do corpo adoecer….sinta seu estado interno e busque em seu kit de primeiros socorros da vida, o que precisa para passar por mais essa pandemia. Porque você é forte, já passou por várias e está aqui agora, cheio de vida… e com a mala fechada nas mãos!? Abra ela e olhe com atenção, perceba o que já tem.
Você acredita que tem O DIREITO DADO POR DEUS DE SER FELIZ? Acredita nisso? Pense agora. E se não estiver acreditando, ouça no que acredita. O que pode estar te impedindo de acreditar que pode ser feliz?? Acreditar em coisas ruins já nem é mais sonho, é pesadelo. Acorde um pouquinho, respire fundo e se ame, se cuide, se compreenda, se reconstrua, evolua, seja luz. Permita-se… porque conhecimento e autoconhecimento libertam!