Sua mente, seu laboratório!

Você tem o laboratório mais poderoso do mundo, e você é o cientista, as fórmulas são suas!

Esse laboratório é capaz de produzir “venenos” que podem intoxicar, adoecer ou até mesmo matar. Mas também é capaz de produzir “remédios milagrosos” que curam, potencializam e permitem viver melhor, com mais qualidade.

 

A neurociência comprovou que mente e corpo estão totalmente conectados, no livro Erro de Descartes, o P.h.D. Antonio Damasio explica de forma detalhada este conceito, trazendo estudos científicos e sua vasta experiência médica. Pois pode até parecer estranho para você, mas por muitos anos a medicina tratou o corpo humano como uma engrenagem independente da mente. E essa mudança de entendimento foi muito importante porque dela discorreu a origem emocional de muitas doenças físicas e sofrimentos humanos.

Sabendo dessa ligação comprovada, muita coisa evoluiu. Além da medicina e da psicologia, que tratam de forma mais profunda as patologias, ferramentas como a Programação Neurolinguística e o coaching vem contribuindo na vida daqueles que querem elevar seu nível de bem estar. Sem falar da Inteligência Emocional que vem ganhando espaço e força a cada ano. Provando sua importância e diferencial tanto nas relações pessoais, quanto profissionais através de estudos científicos, a IE já está presente na grade curricular de muitas escolas, e é assunto dos livros mais vendidos no mundo.

Grandes filósofos como Aristóteles 350a.C. já pregavam a importância do homem ter o controle de sua psique, vontades e paixões, para a busca de uma vida virtuosa. No final, percebe-se a conexão entre áreas milenares e modernas, mostrando que apesar dos milhares de anos, a tarefa de controlar a si mesmo segue presente nos anseios e necessidades humanas.

Portanto observe e responda, que tipo de cientista você é no seu laboratório?

Conhecimento e autoconhecimento libertam!